quarta-feira, 30 de abril de 2008

A Vida é uma festa

(Hobbit)


Pessoal... Resolvi escrever aqui só pra mostrar que estou vivo, ainda, e para comemorar a vida.
Sim, agradecer e comemorar o fato de estar vivo, o fato de não possuir nenhuma doença, nenhum problema que me impeça de andar, falar, viver...
Vejo, diariamente, as pessoas dando muita importância aos problemas do dia a dia. Elas reclamam do porteiro, pobre porteiro, reclamam do carro, reclamam do trabalho, reclamam do calor, reclamam da falta de dinheiro, reclamam de tudo.

Mas por que será que as pessoas, inclusive eu, não costumam ressaltar as pequenas, mas importantes e boas coisas que acontecem no dia a dia?
As pessoas podem tem tempo, todos os dias, para dar um passeio em um lugar bonito, respirar ar puro e curtir a vida, mas não o fazem e, provavelmente, só lembram disso no dia em que não tiver esse tempo por algum motivo. Daí sim o fato passa à categoria de importância para ser notado. Por que não notá-lo quando ainda era uma coisa boa e possível de ser curtida???

Vamos sair, apreciar o sorriso no rosto das pessoas, fazer como nossos amigos aqui do blog que ressaltam belos lugares que visitam, vamos comemorar o fato de não ter nada de ruim acontecendo no momento... vamos agradecer pelas pequenas coisas ruins não serem piores... Vamos procurar dar importância ao que é bom... e parar de dedicar tanto tempo ao que é ruim...

A vida tem que ser curtida e vivida... dessa forma mais coisas boas são notadas e atraídas pra nós...

Um grande abraço a todos...