quinta-feira, 24 de abril de 2008

Salve Jorge



São mais de 100 mesas espalhadas pelo salão que ocupa o térreo e o mezanino de um grande edifício localizado na Praça Antonio Prado. A decoração segue a mesma linha do bar da Vila Madalena, com fotos de vários "Jorges" famosos na parede, além de garrafas de cervejas antigas penduradas no teto.

O público é o mesmo que o da casa-mãe aos fins de semana. Porém, de segunda a sexta, profissionais dos mais diferentes ramos que trabalham na região tomam conta do lugar no horário de happy hour. As 19h, dificilmente se encontra uma mesa vazia. Para beber, a opção mais pedida é a cerveja servida em garrafas de 600 ml. Já para comer, o destaque fica por conta dos galetos. Vale lembrar que os que têm "Jorge" como nome de batismo recebem descontos variados na hora de pagar a conta
.


Mais uma das aventuras de SP. Sábadão, 5 horas da tarde, eu e o Elfo passamos em frente desse enorme boteco. Eu convidei, ele topou. Fomos tomar uma no Salve Jorge.

O lugar é demais. Primeiro que é grande. Segundo que a decoração é muito bacana, com fotos de um monte de gente, altas imagens de São Jorge, aqui e ali e tem uma bela duma escada. E é um lugar de família, igual o Bar do Alemón, tinha até criança com os pais lá. E terceiro: Eles servem a cerveja num balde com gelo! Mó legal.

E preço é bom, viu? Recomendo!

Me senti o próprio Boêmio indo num lugar assim. Inclusive o bar me lembrou o gordinho, cantando "Bôemia, aqui me tens de regresso". Temos que ir tomar uma lá qualquer dia desses.