sábado, 1 de março de 2008

Rambo IV

(Hobbit)





Isso mesmo... O homem está de volta.

Eu havia preparado todo um texto falando sobre Rambo e Rocky... mas como muitos aqui na net já devem ter passado por isso... terminei o texto e, na hora de publicá-lo, algum botão "cretino" ou seqüência desconhecida fez com que o texto fosse todo embora.

Após apertar 50 vezes o CTRL+Z, tentar o CTRL+V pra ver se o texto conseguiu ser salvo por obra e graça do homem lá de cima, infelizmente isso não aconteceu... Como já são 1:21 da madrugada e eu não estou nem um pouco "animado" pra escrever tudo novamente, farei um resumão...

Estou analisando há poucos anos a obra de Stallone mais a fundo, e pude perceber que as personagens Rambo e Rocky, que apresentam personalidade contrárias, mas com mensagens profunadas e muito inteligentes, deveriam ser levadas um pouco mais a sério.

Rambo, um veterano do Vietnã desorientado, que segue de um lugar para o outro tentando se encontrar após perder todos os seus amigos, a maioria na guerra, e ser considerado como um "inimigo" por aqueles a quem ele foi à guerra defender.

Rocky, não apenas um lutador de box, mas um mestre na maneira de como levar a vida. Seus ensinamentos, principalmente no filme Rocky Balboa são demais. A cena da conversa dele com o filho me emociona até hoje. E quem nunca perguntou o por quê de ele nunca haver dado aquele soco merecido no Paulie? Pois é, a explicação das cenas em que o final não foi o soco é que a personagem Rocky sempre conseguia parar antes da explosão emocional e pensar o quão importante aquela pessoa é pra ele, e não agia.

Enfim... poderia ter colocado muito mais informações e comentários a respeito, mas fiquei chateado por perder o texto....

Termino com a recomendação desses filmes, pois, ao contrário de muitos que costumam cair na maldição que transforma toda a seqüência em filmes fuleiros.... esses dois conseguiram fechar com chave de ouro as histórias desses personagens que, até hoje, têm muito a nos ensinar.... recomendo..

(Obs: Rambo IV eu recomendo pra quem gosta de ação e possui estômago forte, pois o filme é muuuito bom... mas é pesado hehehe)