Um filme nacional muito aguardado!
As vidas de Chico Xavier
Gostaria de ser o primeiro a comentar isso aqui no Blog. Em uma produção muito bem aguardada, pelo menos por mim, hehehe, foi anunciada a produção do filme "As Vidas de Chico Xavier", que conta a história de vida dessa pessoa que foi um exemplo de amor ao próximo, desapego, caridade e força espiritual.
Chico Xavier, hoje considerado um dos mais importantes médiuns do Brasil, psicografou mais de 400 obras e abriu mão dos direitos autorais. Passou, em cartório, os direitos para editoras responsáveis pela divulgação da doutrina espírita e diversas obras assistenciais que ainda hoje sobrevivem com essa renda.
Para os milhares de admiradores, chico é considerado santo, e para os céticos, um personagem intrigante. Jornalistas tentaram desvendar o "mistério" desse símbolo de amor e dedicação, mas voltavam pra casa ou confusos, ou impressionados, mas nunca com a sonhada história bombástica sobre fraude, enganação ou qualquer outro tipo de furo que representaria boas vendas de jornais e revistas.
Xavier nasceu em Pedro Leopoldo e, aos 92 anos, mais ou menos 75 de atividade mediúnica intensa, encerrou sua missão aqui na terra. Ele viveu exclusivamente para a doutrina e para a divulgação das palavras de Jesus. Ele foi enaltecido e insultado, algumas vezes agredido e incompreendido, mas nada abalou aquela chama viva de amor e paz presentes em um corpo magro e cabeçudo.
"A Minha vida dediquei à minha mediunidade, à minha família, aos meus amigos. Ao povo. A minha morte me pertence. Meu corpo deve voltar para a mãe Terra e não deve ser tocado".
Pois bem... no exato momento em que os fogos em comemoração à copa de 2002 gritavam e brincavam no céu, Chico Xavier se despediu desse mundo..., ou seja, em meio a grande alegria nacional.
Multidões foram se despedir desse incrível médium que se intitulava "um nada, apenas um burro de carga que carrega os documentos do plano espiritual".
O lançamento do filme foi prometido para fevereiro de 2002, mais precisamente no dia 15, e contará com a direção do ator, diretor, produtor de televisão e cineasta brasileiro, Daniel Filho (João Carlos Daniel). Ele dirigiu "A Partilha" e "Se eu fosse você" filmes de própria autoria.
Enfim... Pude compartilhar com os senhores minha alegria momentânia ao saber desse filme, pois estou lendo a biografia de mesmo nome pela segunda vez, e realmente imaginei que se fizessem um filme sobre o Chico, seria muito interessante.
Vale a pena ressaltar que ele nunca criticou religião alguma, sempre dizia que todas são dignas de nossos mais sinceros respeitos e que todas são muito importantes para o desenvolvimento da humanidade e etc.
Deixo aqui, como homenagem a esse ícone do espiritismo brasileiro, uma mensagem de Jesus, escrita no livro de Lucas, apóstolo respeitado de cuja história emociona basntate. Interessados aconselho o livro "Médico de homens e de Almas" É a história de São Lucas, muito boa.
"A árvore que produz maus frutos não é boa e a árvore que produz bons frutos não é má, porque se conhece a árvore pelos seus próprios frutos. Não se colhem figos dos espinheiros e não se cortam cachos de uva dos abrolhos. O homem de bem retira boas coisas do bom tesouro do seu coração, porque a boca fala daquilo que está cheio o seu coração". -Jesus (Lucas, cap. VI 43-45)
Vixe... estou me sentindo aquela pessoa do grupo responsável pelo lado religioso! hahaha Praticamente uma COLUNA DA FÉ, sem querer plagiar o Jornal A Gazeta do Espírito Santo. Aquele abração!
|