sábado, 31 de março de 2007

Meninos, eu vi!!!

(Anão)



Assisti ao filme 300. Muito bom, apesar de algumas coisas me incomodarem. Incomodou-me muito o papel da rainha Gorgó. Ficou algo meio piegas demais para o meu tamanho. Também me imcomodou a morte do Atinos, filho do capitão, que foi meio sem graça. No mais eu achei um filme bem regular e com um estética muito boa. Plasticamente o filme chega perto da perfeição. A história é bem fiel ao HQ. têm uma direção de atores bacana, apesar de alguns exageros.

Na parte da história, minha especialidade, incomodou-me aquele Conselho. Tinha uns caras que eram muito novinhos para estar lá. Na verdade só faziam parte do Conselho os homens livres com mais de sessenta anos. Além disso aquele conselheiro que eu esqueci o nome agora acabou sendo mais vilão do filme que o próprio Xerxes.

Bom, isto são apenas algumas chatices de um historiador. Como diversão o filme funciona muito, muito bem. Ao final das contas, 300 é um filme que eu espero há quase 10 anos para ver; então é normal que eu tivesse inúmeras expectativas que foram frustradas, mas tudo bem.

Vale mais de 3 ingressos (inteira, não meia)