sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Veni, vidi, vici

(Elfo)

Acordei hoje de manhã e segui todo o ritual de preparação. Fiz minhas orações, raspei a barba, tomei um bom banho, penteei e prendi os cabelos, escolhi uma roupa limpa e uma cueca branca. Gravei os CDs, conferi o boneco e reli as anotações. Tudo como manda o Hagakure.

Botei as coisas debaixo do braço e fui enfrentar três professores: minha banca de qualificação. E não foi dessa vez que me derrubaram. Saí vitorioso do duelo e ganhei um 10 com louvor.

É assim: a gente faz um projeto de design gráfico (eu produzi um livro) e escreve uma monografia contando e justificando o processo de criação. E um dos professores disse que em 22 anos de aula nunca viu uma monografia tão gostosa de ler, que eu dei uma lição completa de como se produz um livro, e fiz a coisa parecer fácil. Não quis nem me devolver a cópia dele. Mas tudo bem, fica de presente.

Quando for a apresentação pública, aviso os senhores para quem puder assistir. Minha reverência e doumo arigatou gozaimashita ao Miyamoto Musashi sensei pela lição que ele me ensinou. Kita~~~!