quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Bestiário
(Elfo)



A gente acha umas coisas interessantes na net, viu? Hoje, achei um bestiário escrito em torno do ano 1200. Coisa muito interessante, com ilustrações realísticas e dados cientificamente comprovados.

Tem informações muito legais e úteis, como saber que a lambida do cachorro cura qualquer ferida. Outras já são tristes. Sabiam que o filhote do leão nasce morto da leoa, e três dias depois o pai dele vai lá e dá uma sopradinha de vida no cadáver? E que o ursinho também nasce morto, só que em pedaços e aí a mãe ursa junta tudo e lambe para colar as peças?

Tem coisas com que tem que se tomar muito cuidado, como a salamandra. O veneno dela é tão forte que mata a árvore, os frutos da árvore e quem comer os frutos da árvore. E diz que quando ficam bravas, elas mordem as árvores por aí, só de sacanagem. E o basilisco mata só de olhar pra gente. E o dragão mata um elefante apertando o bicho com a cauda - inclusive ele é a única coisa que pode matar um elefante. A não ser quando o elefante tropeça, cai e morre de fome, porque todos sabem que quando um elefante cai, ele não consegue levantar de tão gordo.

Mas o que me chamou a atenção foi este trecho:

"In Arabia there are white snakes, with wings, called sirens, which cover the ground faster than horses, but are also said to fly. Their is poison is so strong that if you are bitten by it you die before you feel the pain."

Naquela época eles não sabiam as coisas direito, mas eu sei o nome dessa cobra. É a sucuiuiu!