sábado, 22 de julho de 2006

Superman:Returns
(Trasgo)


O novo filme de 250.000.000 doláres está em cartaz nos cinemas e eu fui assistir. Quer saber o que eu achei? Leia mais abaixo. Atenção: Se vc ainda vai ver o filme, recomendo só ler depois.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Muito bem. Pergunta: Eu vejo uma galera de gente falando que é um bom filme e talz. Mas será que vimos o mesmo filme?

Nesse filme que vcs viram, o Pai do Super (Jonathan Kent) morreu, a Lois tem um filho (do super) e eles ainda têm a cara de pau de matar o Super???? É o mesmo filme?

Pois foi essa papagaiada que eu vi.


Vamos por partes.

O Clark / Super / Kal : Perfeito. O cara tá demais. Nota 10 mesmo. Bom ator, bom de interpretação, de caras e bocas e de estilo. A roupa do super ficou show. O cara É o super (tá, poderia ser "um pouquinho" mais bombado). Nota 10 para quem cavou esse cara.

Agora, o que estraga tudo é o resto do filme. Da hora em que termina de passar o Logo do filme até a hora em que sobem os créditos, é uma idiotice atrás da outra.

• Ah sim, a Lois tem um filho do Clark. Vou repetir. Eles tem um F-I-L-H-O.
• Ah sim, os poderes do clark despertaram quando ele tinha uns 15 anos. (alguem aí notou o tchans de linkar a Smallville aqui?)
• Ah sim, ele sempre usou óculos.
• Ah sim, o Lex Luthor é careca apenas por ser. Envenenamento por Radiação?
• Ah sim, o Luthor deu o golpe do baú e ficou rico. LexCorp? Esses caras já ouviram falar nisso?
• Ah sim, Jimmy Olsen continua um Babaca? Pow, era assim nos anos 70. Será que quem escreveu o roteiro andou lendo alguma coisa mais atual?

Outra coisa que vale a citação: E aquele Marlon Brando heim? Alguem viu? Todos os sites de tecnologia fizeram o MAIOR fervo pq a equipe de FX refez o Marlon Brando em 3D para o filme e ficou igual e tal. Mas cara, o MB só aparece durante 2 segundos, em meio quadrinho. Podiam ter botado qualquer sósia idiota que todos iam acreditar. Para vcs entenderem, não aparece o Marlon Brando. Ele só pisca. E é bem rápido.

O roteiro em si segue por um caminho bem simples. Infantil até. É a velha fórmula do vilão que rapta a mocinha, conta para ela o seu maior plano, quase mata o heroi, a mocinha ajuda o heroi, eles dão cabo dos planos do vilão e acabou-se.

Antes fosse só isso.

É ruim de engolir: O papo do filho (pow, quando os dois casaram na HQ rolou a maior discussão sobre o azulão ser virgem. Discussão tipo Asas de Balrog e talz). O papo do filho de 5 anos que já tem poderes. É quase um Gohan e seus poderes "ocultos" no começo do DBZ.

É ruim de engolir: Mataram o Super no Filme. Por envenenamento por Kryptonita. Orra, mas se queriam matar o cara e gastaram 250 milhoes de dólares, podiam ter economizado no Luthor, no Marlon Brando, naquele Bando de Cristal ali e colocado o Apocalypse. Ia ficar Muuuuuuito melhor. Se bem que... pensando melhor, deixa pra lá. Uma papagaiada já é suficiente.

É ruim de engolir: Sair de casa, vestido de nerd (com camisa de dragão e tudo), ter visto trechos do filme do Reeve para aquecer, e ser o unico a dar gemidos de dor a cada "novidade" muito bem aplicada dos redatores. Tipo quando o piá esmaga o piano, o Clark aparece adolescente saltando pelo Kansas, ou quando eles matam ele.

Eu diria que: É o herói certo, no filme errado. Não é como o Batman novo, que é o cara certo no herói certo no filme certo. Aqui é só o cara certo.

Se quisessem tentar de novo, usando o mesmo ator, eu finjo que nem vi esse filme.


Veredicto final: O que vc sabe do Super?

• Eu sei que ele é um ET, que voa, que a Identidade Secreta dele é Clark Kent e ele tem um rolo com uma tal Lois Lane
Bom filme para vc. Vc irá gostar.

Caso contrário, vá ver o Super. Ignore o resto do filme e divirta-se.